Servidores celebraram a presença da padroeira dos paraenses com lágrimas, cânticos e gratidão
A manhã desta sexta-feira (05) foi marcada por fé, emoção e devoção na sede das Agências de Regulação e Controle de Serviços Públicos e Transporte do Pará, Arcon e Artran, no bairro de Batista Campos, em Belém. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida sob chuva de pétalas de rosas, que abriu caminho para uma celebração especial com louvores, orações e palavras de gratidão. A missa, realizada no hall de entrada da Arcon, reuniu servidores das duas agências e encheu o ambiente de emoção.
Em seu discurso, o diretor-geral da Artran, Luciano Dias, lembrou que o Círio é um sentimento que une milhões de paraenses aqui e em outros lugares do mundo. “A visita da Imagem Peregrina transcende qualquer religião. Reflete o sentimento de um povo inteiro. Pedimos que a Mãe de Jesus interceda pela nossa vida e pelo nosso trabalho em prol da cidade, para que possamos buscar sempre oferecer a melhor viagem a quem circula pelo Pará”.
A Coordenadora Administrativa Financeira (CAF) da Arcon, Carmem Oliveira, representou a diretoria da Agência e disse estar realizada com a missão. "Foi uma honra representar o doutor Eduardo, nosso diretor-geral, que está em missão pelo Estado. Fiquei muito feliz e até surpresa com a participação de todos. Esse momento fortalece cada um de nós, renova nossas forças e nos enche de alegria para seguir em frente no trabalho”, destacou.
A visita também foi vista como inspiração no dia a dia do trabalho. “É uma emoção grande receber Nossa Senhora de Nazaré, uma mulher que representa força e carinho. Esse momento nos enche de fé e nos dá vontade de fazer sempre o melhor”, destacou a diretora de Regulação e Planejamento da Artran, Denise Pimenta.
Quem também celebrou com alegria foi o auxiliar operacional da Arcon, Levy Corrêa, que há 20 anos participa da homenagem à padroeira dentro da instituição. “Todos os anos eu me disponho a servir, tocando e cantando. Este ano é especial porque estou enfrentando problemas de saúde, e Nossa Senhora vem sempre com socorro. Espero também que nessa nova fase das agências ela nos conduza no melhor caminho”, compartilhou.
Com lágrimas nos olhos e palavras de gratidão, a assistente de regulação da Artran, Ana Cláudia Conceição, contou que viveu um momento único. “Hoje eu não tenho nada a pedir, somente agradecer a Nossa Senhora de Nazaré por tudo o que ela tem feito na minha vida, na vida da minha família e dos servidores. Estou chorando de alegria, de paz, de renascimento e de muita fé. Eu fui aprovada no PSS para trabalhar na Artran em outubro do ano passado, mês da Nazinha, e me sinto muito abençoada, pois sei que foi ela quem me concedeu essa graça”, testemunhou.